sábado, 12 de fevereiro de 2011

04. Vai te entender


Eae turma, blza?
Depois de um tempinho de folga, olha eu aqui de novo...
E agora galera com uma música nova: Vai te entender.


A história dessa música é bem simples, apenas uma velha briga de casal.
Para bons observadores a música tem um jogo de cintura  onde num relacionamento ninguém assume a culpa das crises da relação, coisa bem normal não?!


Acusações surgem dos dois lados, mas a culpa demora aparecer...
O que eu quis mostrar nessa música é o entendimento mútuo que deve existir em qualquer relacionamento.
Onde muitos casais orgulhosos não conseguem assumir seus erros e acabam por destruir relacionamentos até então duradouros.


O refrão da música apresenta algumas onomatopéias lembrando barulhos de briga e discussão, apenas para simular possíveis brigas pelos motivos já descritos antes.






É isso ae!
Agradeço o carinho e peço ajuda na divulgação...
=D

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Falando sério!






Eae galeraa, esse post vai ser bem simples!

Resolvi fazer uma versão diferente da música "As quatro estações" de Sandy & Junior e cantar uma linda canção da MPB "Sozinho" de Caetano Veloso.
Sei que nem se comparam as versões originais, mas espero que vocês gostem de verdade!

Abraços..

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

De garotos para garotas



É muito fácil encontrar por ai diversos portais de internet sobre gostos e preferências femininas. 
Nesse novo post queria esclarecer também alguns gostos masculinos em relação ao que anda ganhando força no cinema e na internet.



Afinal, o que querem os garotos?



01. Dane-se a princesa encantada no alto da torre, também queremos uma vampira num Volvo Prata.
02. Garotos "bombados" andam e desandam em filmes e sites. Pôxa, onde estão as garotas do pilates, do spinning e das horas de esteira ?
03. Quando as garotas mudam de visual temos por obrigação que perceber, mas quando mudamos algo elas só esperam um elogio do vestido novo.
04.  Hora marcada é hora marcada. Mulher atrasar é beleza, homem atrasar é desprezo. Também gostamos de aparecer bem num encontro tá?
05. Quando tentamos ser românticos é maricas, quando falta romantismo é descaso. O que vocês querem?
06. Já pensaram como seria mais fácil dizer "sim" logo de cara quando tão afim do que esperar pra dizer isso no fim da festa. 
07. Nunca despreze um sentimento verdadeiro de um garoto, ele pode ser raro.
08. Não aceitar um bom presente doí mais do que a dificuldade de escolhê-lo. Dica: sempre digam o que vocês mais gostam, facilita nas datas festivas.
09. Sentir ciúmes é normal, diferente é falar com quantos garotos já paquerou ao lado do atual.
10. Tente ser social com família, amigos e colegas. Uma boa impressão faz um relacionamento crescer.




Está ae glra o primeiro post sobre dicas..
Virão mais alguns semanalmente!

Abraços.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

03. Ladra



Ladra é uma canção antiga, mas que resolvi atualizar. Foi uma das minhas composições particulares, mas que com o tempo ganhou maturidade e tornou-se individual.


(Trata-se de um garoto que se viu encantando logo pela primeira vez. Típico amor a primeira vista com uma pitada de obsessão e desejo.)


Ladra é uma música que na minha cabeça é uma batida romântica.
Tem uma letra bem tocante e que cativa, e que como muitos dizem, dá a impressão de já tê-la escutado em outros lugares.

A maior reflexão que essa canção trás é a de que o maior valor do verdadeiro sentimento é não ter dimensão de espaço, lugar ou distância. " Eu posso te sentir mesmo que você não esteja aqui.." é a parte da canção que nos faz lembrar que nada pode definir o amor, nem a morte ou muito menos a distância, e até nos leva a crer que amor a distância pode sim existir.

O que a faz tornar-se uma canção única é o fato de o interlocutor tratar a amada como uma bandida, uma mulher que rouba sentimentos e até mesmo a sua própria existência. E este acaba tornando-se dependente dela para viver.

02. Ciência do Amor




A música Ciência do Amor pode ser considerada uma sátira-romântica, onde sentimentos são expostos junto aos inúmeros pensamentos que afligem uma mente jovem.


(Um "nerd-apaixonado" que não consegue sequer estudar sem pensar na garota que o esnoba. E atualmente seu maior desafio é estudar e buscar uma forma de conquistar a garota que ele ama.)


Ciência do Amor também está na lista das minhas prediletas pela forma como a canção aborda os sentimentos comparando-os com diversos ramos do estudo.
Quando escrevi esta música não pensava em ninguém em especial, mas apenas nos diversos garotos que se matam de tanto estudar e nem sequer acham tempo para namoro e relacionamentos até mesmo de amizade...

Nessa música meu maior foco é mostrar que devemos viver o que é essencial na nossa vida: estudos, religião, relacionamentos e  família; sempre equilibrando todas as áreas e nunca nos esquecendo de valorizar cada um de acordo com nossa estima.

Existem muitas pessoas que se preocupam e priorizam certas áreas e se esquecem de outras como é o caso do garoto abordado na música. Mas, em um determinado momento a própria cabeça faz questão de misturar tudo e mostrar que num mundo fechado para alguns existem inúmeras portas que precisam ser abertas.

01. Visão de Garoto



A música Visão de Garoto é o centro do que gosto de fazer, foi o gatilho para as demais músicas e o sinônimo do que tudo isso representa.


(Um garoto que resolve mostrar para as garotas da sua vida que o homem não é como elas sempre escutaram: ignorante, sem sentimentos, que não repara a mulher, que não ama. mas que é também um ser humano)

Nela resolvi mostrar o lado humano que existe em cada um, independente de ser garoto ou garota.
Todos temos um lado sensível, que pode ser tocado nem que seja por nós mesmos. Onde ninguém pode ir ou chegar a não ser que nós possamos conceder essa entrada.

A mente humana é um sistema complexo, um labirinto ou uma aventura...

- Um labirinto: quando queremos desvendá-la sem conhecer aonde ir ou como voltar, nos esquecendo dos perigos que nos reservam cada decisão tomada ou cada caminho seguido.

- Uma aventura: quando sabemos aonde estamos indo e só queremos nos aprofundar nos mais diversos segredos ali encontrados.


Visão de Garoto não se trata de uma música melódica e erudita, é muito mais do que isso. Tanto um homem ou uma mulher ao escutá-la sentirão seu lado intocável sendo tocado. Mesmo que seja longe de tudo e de todos, mesmo que seja escondido na sala, no quarto ou em qualquer outro lugar. Não se trata de uma visão restrita, mas uma Visão Humana.